Torcedores dos Diabos Vermelhos fazem a festa pela cidade. A polícia não teve o trabalho que se esperava, porque os fãs do United queriam apenas cantar e beber muito sem causar problemas. A maioria chegou na manhã desta quarta na capital espanhola e reuniu-se na parte da tarde no centro da cidade: Praça Mayor e Puerta del Sol. Os comerciantes de Madri, é claro, agradeceram.
Torcedores do Manchester United mantêm a fama de beberrões dos ingleses (Foto: Agência EFE)
Com bandeiras, cachecóis e camisas do Manchester United por todo o lado, a cidade de Madri ficou inundada de vermelho. Os torcedores merengues também se fizeram notar, mas o branco do Real era bem menos evidente. Para encontrar os torcedores do Manchester era fácil, bastava seguir seguir os coros. Haja garganta!
- Ohhh… Robin Van Persie… ohh Robin Van Persie - cantavam os torcedores.
Apesar de estarem encantados com os gols do atacante da seleção holandesa, os Diabos Vermelhos ainda não pensaram num refrão mais elaborado. Já com o ídolo Wayne Rooney é diferente: o "Shrek" é comparado até a Pelé.
Rooney, que reencontrou o melhor momento de sua forma ao lado de Van Persie, foi muito aclamado pelas ruas de Madri, mas CR7, que já formou uma dupla diabólica com o inglês, também foi recordado.
- Essa noite você vai ouvir muitas vezes a canção de Ronaldo. Quem honrou essa camisa jamais será esquecido - comentou um torcedor não muito confiante em uma vitória do United nesta noite.
Clima de paz entre os torcedores de ambos os times (Foto: Cláudia Garcia)
Do lado do Real Madrid, os rituais que antecedem a partida foram bem mais contidos. No mercado de São Miguel, um dos outros pontos turístico da cidade, foi possível encontrar alguns torcedores merengues, mas eram sobretudo turistas estrangeiros, como o japonês Yuma, que programou umas férias na capital espanhola propositadamente no período do encontro para poder assistir ao jogo.cidade (Foto: Cláudia Garcia)
- Somos todos amigos, comentavam os torcedores de ambos os times.
Para fazer frente aos coros do United, alguns habitantes da capital colocaram bandeiras do Real Madrid nas janelas, provocando um hilariante momento de “guerra” de gritos, mas tudo terminou de forma pacífica. Que o jogo também siga pelo mesmo caminho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário